PUBLICIDADE

Pérez quer consistência, mas se diz “desesperado para vencer”

13 mar 2013 - 10h10
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira temporada da Fórmula 1 em uma equipe de ponta do grid deixa o mexicano Sergio Pérez ansioso e ambicioso com o Mundial de Pilotos. Ele explicou que a meta da equipe é a consistência, mas não deixou de lado toda sua vontade de subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.

"Como um piloto de F1, você sonha em vencer sua primeira corrida, você sonha com ela por toda a tua vida. Não tenho ideia do que eu sentiria. Mas tenho de ser sincero, estou desesperado para saber. Não tenho nenhuma vitória e estou desesperado para vencer", revelou o Pérez.

Ambicioso, o mexicano não poupa sequer seu companheiro de equipe ao projetar com otimismo sua temporada 2013. "Minha meta é bater Jenson e todos os outros", afirmou.

Entretanto, Pérez está ciente da necessidade de consistência pela equipe, um detalhe que faltou no último ano e afastou a equipe da briga por um título. "A coisa mais importante para nós é trazer a equipe e ter um carro forte ao longo da temporada. A meta é ser consistente, não importa onde partiremos na Austrália, ou onde vamos terminar", ressaltou.

O piloto demostrou estar bem adaptado ao novo ambiente da McLaren e mostrou muita confiança para a Mundial que começa no próximo final de semana. "Nós trabalhamos muito. Minha adaptação à equipe tem sido muito boa. Temos várias informações, por isso houve muito contato com meus engenheiros, que vão ajudar muito. Isso tem ido melhor do que eu esperava. Vamos ver quando começarmos a correr, mas temos feito um bom trabalho até agora", finalizou. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade