PUBLICIDADE

Pérez se retrata de machismo sobre presença de Susie Wolff na F-1

7 jul 2014 - 14h24
Compartilhar

O piloto da Force India, Sergio Pérez se envolveu em uma polêmica na última semana em Silverstone. Questionado sobre a presença de uma mulher nos treinos da Fórmula 1 - já que Susie Wolff testou pela Willians no primeiro treino livre na Inglaterra - o competidor primeiro elogiou a colega, mas depois acabou cometendo uma gravíssima gafe: "Melhor na cozinha". Arrependido, Pérez usou as redes sociais para se retratar.

"Peço desculpas de todo o coração, a todas as mulheres, em especial a minha amiga Susie Wolff. Minha intenção jamais foi ofender alguém e muito menos as mulheres, que eu tanto amo", disse.

As palavras consideradas machistas foram desferidas pelo piloto quando indagado sobre a presença de Susie nos testes. Após elogiar a escocesa, Pérez rejeitou a hipótese de ter alguém do sexo oposto trabalhando na mesma equipe, mesmo apoiando a presença de mais mulheres no mundo dos esportes a motor.

"É uma grande pilota e vem demostrando que as mulheres também podem andar neste mundo tão difícil. Também vai ser difícil julgar o trabalho dela em um treino livre. Não conhece o carro, esses carros são muito difíceis de guiar, Silverstone é um circuito complicado. Então não esperemos grandes coisas nesse treino. Uma mulher ganhar de você não seria bom, melhor na cozinha", afirmou o piloto.

No mesmo dia, Pérez chegou a escrever em sua conta no Twitter que tem um ótimo relacionamento com Susie. A própria pilota demostrou não ter qualquer tipo de ressentimento com o companheiro de profissão.

"Os comentários dele foram totalmente tirados do contexto. De qualquer maneira, como minha família pode dizer para você, eu dirijo melhor do que cozinho", brincou Susie Wolf, ao postar uma foto ao lado de Pérez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade