PUBLICIDADE

Performance da Sauber no treino anima Nasr a brigar por pontos

15 nov 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Embora tenha sido punido por atrapalhar o compatriota Felipe Massa, Felipe Nasr deixou o treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil satisfeito. A performance alcançada pela Sauber no sábado em Interlagos anima o jovem piloto para a corrida.

“Fiquei satisfeito com o equilíbrio do carro. Acho que fizemos as mudanças certas durante o final de semana para antecipar as altas temperaturas. Fui melhorando o tempo durante a classificação e minha última volta foi muito boa. Acho que vamos ter oportunidade de brigar pelos pontos”, disse Nasr, esperançoso.

Em seu primeiro treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, o piloto largaria na 10ª colocação do grid. No entanto, punido por atrapalhar Felipe Massa durante a sessão, o representante da Sauber será obrigado a partir do 13º lugar, mais longe da zona de pontuação.

“Para ultrapassar nessa pista, é muito difícil, então a posição na largada é fundamental”, afirmou Nasr, lamentando a perda de três posições no grid. “Só pelo ritmo, é difícil pontuar. É necessário ter alguma chance na corrida para conseguir”, completou o jovem.

Aos 23 anos, Felipe Nasr disputará o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. A oportunidade de conviver com os torcedores impressionou o brasileiro, que saudou o público logo após ser eliminado na segunda sessão do treino classificatório.

“Assim que apareci na garagem, foi muito bacana sentir a energia da torcida. Isso não tem preço, não tem coisa melhor do que ganhar esse carinho. Fui muito bem recebido por todo o mundo, inclusive pelos funcionários aqui do autódromo. É uma pista que sempre sonhei em correr e isso tudo já ficou marcado”, contou.

O Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa do campeonato, está previsto para as 14 horas (de Brasília) deste domingo. Felipe Massa, mais um representante local, começa na oitava posição. Antes da prova, as vítimas dos atentados ocorridos na França serão homenageadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade