PUBLICIDADE

Permanência de Maldonado na Williams é incerta: "estamos negociando"

8 out 2012 - 08h51
Compartilhar

Primeiro colocado no Grande Prêmio da Espanha nesta temporada, o venezuelano Pastor Maldonado tem futuro incerto na próxima temporada. Atualmente competindo pela Williams, o piloto sul-americano não descartou a possibilidade de acertar com outra equipe para o próximo ano.

Maldonado ocupa a 15ª posição no Mundial de 2012, com 33 pontos
Maldonado ocupa a 15ª posição no Mundial de 2012, com 33 pontos
Foto: AP

» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» Após movimentação no mercado, Massa fica próximo de renovar; veja

"No momento, com certeza, há chance de ir para outras equipes", disse. "Estamos considerando permanecer aqui, e ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. Os times, geralmente, confirmam os pilotos no final da temporada. Então, estamos conversando e negociando", completou.

Apoiado pela petrolífera PDVSA, Maldonado é uma das principais fontes de receita para a Williams. Com isso, o piloto dificilmente seria preterido pela escuderia inglesa na próxima temporada, já que o patrocínio da empresa depende de um venezuelano defender o time.

"A PDVSA é uma companhia que eu conheço há muito tempo, e será tudo tranquilo, pois acredito que temos um contrato e eles têm sempre apoiado minha carreira. Na Venezuela, todo mundo está feliz em me ver na Fórmula 1. Ganhamos uma corrida neste ano, o que é surpreendente por ser meu segundo ano na categoria", afirmou.

Por último, Maldonado elogiou os funcionários da Williams e afirmou que se sente bem defendendo a equipe de Groove. No entanto, ressaltou que ainda não tem futuro certo.

"Esta é uma boa família para mim, me sinto muito bem e acho que eles estão muito felizes comigo também. Mas você sabe como é a Fórmula 1... pode mudar do dia para noite", encerrou.

Após 15 etapas disputadas em 2012, Maldonado ocupa a 15ª colocação no Mundial, com 33 pontos, oito a mais que seu companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Senna. O líder da competição é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 194 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade