PUBLICIDADE

Peter Sauber se diz confiante em conseguir vaga no grid

30 nov 2009 - 11h24
(atualizado às 11h33)
Compartilhar

De volta ao comando de uma equipe de Fórmula 1, Peter Sauber ainda precisa ter a confirmação, por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que terá uma vaga na próxima temporada da categoria. Ele, entretanto, confia que conseguirá atingir este objetivo nas próximas semanas.

Atualmente, 12 times estão confirmados na nova edição do Mundial, mas com a desistência da Honda ainda há uma vaga disponível no grid. A FIA, porém, já sinalizou com a possibilidade de até 14 times lutarem pelas vitórias nas pistas em 2010.

"Estou muito confiante de que será dada uma confirmação final muito em breve. Espero que haja uma decisão antes do próximo mês", afirmou o dirigente. "A responsabilidade agora recai exclusivamente sobre os meus ombros, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para garantir um futuro positivo à equipe", disse.

De acordo com Sauber, os trabalhos de desenvolvimento do carro de 2010 estão sendo feitos. "Tudo está perfeitamente dentro do nosso cronograma. O desenvolvimento não foi afetado pela situação. Faltam dois meses para os primeiros testes, mas estamos confiantes, pois já conseguimos uma base muito boa", destacou. Já se sabe que a Sauber contará com motores Ferrari.

Sobre o financiamento do time, Sauber garantiu que nem BMW nem o grupo Qadbak, que havia adquirido o espólio anteriormente, estão contribuindo. "Estou obtendo os recursos por minha conta própria", assegurou o dirigente, que também não quis falar sobre o Qadbak - especula-se que a sigla seja uma composição das iniciais em inglês de Catar, Abu Dhabi e Bahrein. "Não falei nada sobre isso nos últimos dois meses e quero continuar assim", pediu.

No momento, o único fator profissional capaz de causar tristeza ao dirigente é necessidade de demitir cerca de 130 funcionários. "Foi doloroso, pois em 40 anos de carreira nunca tive que mandar ninguém embora por motivos financeiros. Vamos tentar compensar o baixo número de funcionários com eficiência", prometeu.

Peter Sauber se diz confiante com a vaga para o Grid em 2010
Peter Sauber se diz confiante com a vaga para o Grid em 2010
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade