PUBLICIDADE

Petrov critica testes e diz que pista de Mugello não é segura

3 mai 2012 - 11h03
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Vitaly Petrov, da Caterham, criticou a realização dos testes da Fórmula 1 no circuito de Mugello alegando que o traçado é muito perigoso para os carros da categoria. O russo foi para a pista apenas na quarta-feira e fez o 10º tempo entre 13 pilotos.

Petrov questionou a decisão das equipes e alerta que a pista, em sua opinião, não tem o padrão ideal para a Fórmula 1. "Eu não acho que nós deveriamos vir para cá. Não é seguro e amplo o suficiente", alertou Petrov, ao site Autosport.

"Se você se perder, as paredes estão tão perto e você vai bater com os pneus. Não é para a Fórmula 1 e, se você perder a direção ou a pressão dos pneus descartados ou qualquer outra coisa, então será um grande acidente", frizou.

Ao contrário do russo, os demais pilotos não criticaram a pista e alguns até elogiaram, como foram os casos de Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e Mark Webber, da Red Bull, que comentou no Twitter sobre os testes feitos em Mugello.

"Dei 10 voltas no seco hoje (quarta) em Mugello, que é o mesmo que fazer mil voltas na pista de Abu Dhabi em termos de satisfação", afirmou em seu microblog. "Amo guiar por aqui. Impressionante circuito de alta velocidade", acrescentou Ricciardo.

10º colocado em testes, Petrov afirmou que pista italiana não é suficiente segura
10º colocado em testes, Petrov afirmou que pista italiana não é suficiente segura
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade