PUBLICIDADE

Petrov diz que aprendeu pouco com o companheiro Kubica

17 jan 2011 - 13h28
(atualizado às 13h32)
Compartilhar

Novato na Fórmula 1 em 2010, o russo Vitaly Petrov esperava aprender mais com o companheiro Robert Kubica, na categoria desde 2006. No entanto, o piloto da Lotus Renault afirmou que a personalidade do polonês não propiciou muito convívio entre os dois, e que seu aprendizado veio por meio de observações.

Segundo Petrov, Kubica não é um companheiro com quem se possa aprender muita coisa
Segundo Petrov, Kubica não é um companheiro com quem se possa aprender muita coisa
Foto: AP

"Se você for o companheiro de equipe de Robert, não pode aprender muito com ele, que é uma pessoa fechada. Então, você apenas observa seus dados, a forma como está trabalhando, o que diz aos engenheiros. Não aprendi muito com ele", constatou o piloto de 26 anos, mesma idade de Kubica.

Na última temporada Petrov marcou apenas 27 pontos, 109 a menos que o companheiro, e esteve perto de perder sua vaga na Renault. O chefe da equipe, o francês Eric Boullier, declarou que gostaria de ver um piloto de seu país no grid, embora não pudesse abrir mão do patrocínio financeiro que o russo agrega ao time.

A vontade do dirigente é ver Romain Grosjean de volta à Renault, mas o piloto de 24 anos, que correu pela escuderia de Enstone em 2009, deve ser apenas reserva na próxima temporada.

"Conversamos sobre isso no Genii (grupo que detém ações do time) ou em Enstone com muita frequência e estamos tentando de tudo para chegar a uma solução rapidamente. Trabalhamos duro para dar uma vaga a Romain. Nada é simples. Precisamos de um piloto número 1 em alto nível e precisamos de Petrov e do que ele traz. A França precisa ter um bom piloto na F1", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade