PUBLICIDADE

Petrov diz que chegou a cogitar abrir passagem para Alonso

15 nov 2010 - 13h14
(atualizado às 13h33)
Compartilhar

Se Fernando Alonso não é o campeão da temporada 2010, muito se deve a Vitaly Petrov. O russo foi o responsável por segurar o espanhol no meio do grid após a primeira parada nos boxes. Durante a prova, o ferrarista chegou a reclamar da agressividade do representante da Renault ao defender a posição.

Russo diz que não cedeu posição para rival da Ferrari por se lembrar de disputa de 2008
Russo diz que não cedeu posição para rival da Ferrari por se lembrar de disputa de 2008
Foto: AP

Em entrevista ao diário russo Sport Express, Petrov admitiu que chegou a cogitar a hipótese de facilitar o trabalho de Alonso. "Me passou pela cabeça deixar Alonso passar, mas aí me lembrei da temporada 2008, quando Vettel quase acabou com a prova de Hamilton, que só ganhou o título porque outro piloto saiu da pista e ele conseguiu o número suficiente de pontos", lembrou.

Petrov se refere ao dramático GP do Brasil de 2008, quando Hamilton assegurou a taça ao ultrapassar Timo Glock na última curva. A manobra tirou a taça de Felipe Massa, provocando a ira de diversos torcedores brasileiros.

O alemão alega que não pôde deter o inglês devido ao estado deteriorado de seus pneus. "Mas Vettel não deixou Hamilton passar", observou Petrov.

O russo ainda ressaltou que as características do Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, não favoreciam possibilidades de ultrapassagem para o espanhol, mas ressaltou que Alonso também quase não fez tentativas de superá-los.

"Só houve um ataque de verdade. O resto não foram ataques sérios. Eu sabia que ele não passaria se eu não cometesse nenhum erro", contou um orgulhoso Petrov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade