PUBLICIDADE

Piloto da Force India erra ponto de frenagem e atropela mecânico

7 fev 2013 - 09h31
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto de testes da Force India, James Rossiter atropelou mecânico no retorno aos boxes em Jerez de la Frontera</p>
Piloto de testes da Force India, James Rossiter atropelou mecânico no retorno aos boxes em Jerez de la Frontera
Foto: Getty Images

No retorno à Fórmula 1 após cinco anos, o piloto de testes James Rossiter proporcionou momentos de tensão nos treinos de pré-temporada da categoria. Na manhã desta quinta-feira, o inglês perdeu o  o ponto de frenagem e atropelou um mecânico da equipe no retorno aos boxes após a sua primeira ida à pista do circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

No momento do incidente, o mecânico em questão segurava o macaco. Ele foi arremessado no ar, mas não teve ferimentos graves - apenas arranhões. Atendido rapidamente, foi levado ao centro médico do local, mas foi prontamente liberado após a realização de exames. 

Rossiter guia o carro da Force India durante os treinos matinais em Jerez de la Frontera. Na parte da tarde, passa o carro para o titular Paul di Resta, que teve bom desempenho em todas as sessões realizadas até o momento.

Até aqui, a Force India confirmou apenas Di Resta como piloto para a próxima temporada, sendo que o francês Jules Bianchi e o alemão Adrian Sutil são os mais cotados para formar parceria com o escocoês.

Rossiter, que trabalhará com o simulador da equipe indiana neste ano, recebeu a chance de testar o carro em Jerez para ter mais informações na hora de comparar o equipamento virtual e o real. O inglês, 29 anos, testou para a Honda e a Super Aguri na F1 entre 2006 e 2008, porém nunca competiu em uma prova da categoria. Em 2012, ele competiu no Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade