PUBLICIDADE

Piloto da Red Bull testa nova proteção de cockpit nos treinos de Sochi

No primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, realizado nesta sexta-feira, em Sochi, o piloto australiano Daniel Ricciardo realizou uma volta de testes com o modelo exclusivo de protetor de cockpit desenvolvido por sua equipe, a Red Bull. Foi a primeira vez que a proteção criada pela escuderia foi para a pista. A […]

29 abr 2016 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, realizado nesta sexta-feira, em Sochi, o piloto australiano Daniel Ricciardo realizou uma volta de testes com o modelo exclusivo de protetor de cockpit desenvolvido por sua equipe, a Red Bull. Foi a primeira vez que a proteção criada pela escuderia foi para a pista.

A FIA, órgão responsável pelo comando da Fórmula 1 pretende implementar na categoria alguma forma de proteção ao cockpit, tornando-o obrigatório nos carros a partir de 2017. O design de tela transparente da Red Bull, chamado de aeroscreen está sendo considerado como uma alternativa em potencial para o modelo da Ferrari, que ganhou o nome de halo.

Ao contrário do halo, o aeroscreen da Red Bull não tem um pilar central na frente do motorista. No entanto, existe a questão de como a chuva ou o óleo na tela podem afetar a visibilidade do piloto.

Após a experimentação, Ricciardo acenou positivamente pela funcionalidade da proteção. A estrutura já havia sido aprovada em um teste de impacto realizado pela FIA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade