PUBLICIDADE

Pilotos da F1 homenageiam Justin Wilson e lamentam mortes no esporte

25 ago 2015 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de Justin Wilson, confirmada na noite de segunda-feira, não comoveu apenas seus colegas da IndyCar. Lewis Hamilton e Jenson Button, que disputam a Fórmula 1, fizeram suas homenagens ao compatriota britânico na manhã desta terça-feira.

Campeão mundial de F1 em 2009, Button lembrou que começou no kart ao lado de Wilson, correndo juntos desde 1989. O britânico da McLaren ainda recordou o “sorriso contagiante” do piloto que morreu aos 37 anos.

“O mundo do automobilismo está travado novamente. Justin Wilson era uma grande pessoa e um grande piloto. Meus pensamentos estão com sua família. Eu corri com Justin em 1989 no kart e lembro que o sorriso dele era contagiante. Um cara muito amável”, escreveu Button.

Já Hamilton, oito anos mais novo, não teve a oportunidade de competir ao lado de Justin Wilson, mas disse que o compatriota foi um “grande cavalheiro” nas vezes em que se encontraram. O atual campeão da F1 ainda revelou estar devastado com mais uma morte no automobilismo.

“Acordei nesta manhã me sentindo positivo no coração até ler essa notícia. Estou muito devastado de saber da morte de outro grande homem e piloto”, disse Lewis, que venceu no último domingo o GP da Bélgica.

“Encontrei Justin Wilson algumas vezes quando era jovem e ele era um grande cavalheiro. Mesmo eu o conhecendo pouco, sentirei sua falta. Vamos sentir sua falta. Que Deus guarde sua alma e mantenha suas mãos sobre a família. Meus pensamentos estão com a família Wilson”, completou.

As mortes no automobilismo não têm sido raras em 2015. Em julho, a Fórmula 1 assistiu à morte do jovem francês Jules Bianchi, que veio a falecer nove meses depois de sofrer um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão. Lá, ele bateu com força em um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil. Por isso, os pilotos da principal categoria do esporte a motor se entristecem cada vez mais.

“Este esporte pode ser desgraçadamente duro. Quebra meu coração. Eu desejo que a família de Justin tenha todo o meu amor e apoio”, disse o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren, também fez questão de lamentar a morte do piloto britânico: “#RIP Justin Wilson meus pensamentos estão com sua família e amigos. Tão triste, difícil de aceitar”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade