PUBLICIDADE

Pilotos da Mercedes esperam briga interna intensa em Interlagos

13 nov 2015 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 reforçou a expectativa: a briga pela pole position e as primeiras colocações da prova deve ficar entre os pilotos da Mercedes. Lewis Hamilton liderou a primeira sessão. Nico Rosberg, a segunda. E ambos esperam uma disputa intensa durante o restante do fim de semana.

O piloto alemão encerrou o dia como mais rápido, graças à marca de 1min12s385 estabelecida na segunda sessão de treinos. O britânico ficou com 1min12s843. O terceiro posto foi de Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1min13s345. Na primeira atividade do dia, foi Hamilton quem andou na frente, com 1min13s543, seguido por Rosberg com 1min14s062. Outra vez, Vettel ficou com o terceiro posto, com 1min14s168.

"Os tempos da tarde não mostram a situação real porque Lewis estava com uma programação diferente do motor. Ele também estava muito rápido e parece que teremos uma grande batalha neste fim de semana", analisou Rosberg.

O discurso do alemão foi reforçado por Hamilton, que chegou a São Paulo já como campeão mundial, mas depois de uma preparação atípica. O britânico teve febre nos primeiros dias da semana e também se envolveu em um acidente de carro na segunda-feira. Nada que o tire da luta pelos primeiros lugares.

Os representantes da escuderia alemã também concordaram que as novas zebras instaladas em Interlagos trouxeram dificuldade aos pilotos nesta sexta-feira."O carro está bom aqui, mas acho que será um fim de semana com uma boa e apertada luta", analisou Hamilton. "Eles mudaram bastante as zebras. Antes podíamos abusar delas, mas agora temos que contorná-las. O que é bom", completou.

Na temporada passada, os dois pilotos da Mercedes também foram protagonistas da corrida em Interlagos. Rosberg venceu com Hamilton em segundo, resultado que levou a disputa pelo título para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada - o brasileiro Felipe Massa foi o terceiro. Na ocasião, o britânico levou a melhor e conquistou seu segundo título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade