0

Pilotos elegem Senna melhor de todos os tempos da F1

19 jul 2010
15h14
atualizado às 16h17
  • separator
  • comentários

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, foi eleito o melhor piloto de todos os tempos pelos atuais participandes do grid da categoria. A enquete foi realizada pelo jornal alemão Bild am Sonntag e só não contou com a participação da Williams e da Renault.

Dentre os 20 pilotos que participaram da votação, 12 escolheram o brasileiro como o melhor. Michel Schumacher, que corre atualmente pela Mercedes, foi o segundo, recebendo três votos, e Alain Prost, eterno rival de Senna, ficou na terceira colocação com dois.

Os pilotos também elegeram o piloto favorito à conquista do título desta temporada e o vencedor foi Lewis Hamilton, superando Sebastian Vettel, da Red Bull, e seu companheiro de McLaren, Jenson Button.

Além disso, o inglês conquistou o título de piloto mais agressivo da atualidade. Fernando Alonso foi o segundo e Schumacher o terceiro. Alonso foi eleito o melhor piloto ativo. Ainda teve eleição da pista mais perigosa, onde Mônaco foi a mais votada.

A eleição mais curiosa foi a da mulher mais bonita na Fórmula 1. A vencedora foi Marion Jollés, do canal francês TF1 , mas o piloto da Mercedes, Nico Rosberg, inexplicavelmente recebeu um voto.

Ayrton Senna conquistou três títulos da Fórmula 1
Ayrton Senna conquistou três títulos da Fórmula 1
Foto: AFP
Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade