PUBLICIDADE

Pilotos pedem mudança nos pneus da F1; Regulamento segue sem acordo

3 fev 2016 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça, A Pirelli, fornecedora de pneus para as equipes da Fórmula 1, promoveu uma reunião a fim de desenvolver melhorias para seu produto. Entre os presentes, estavam inúmeras figuras importantes da categoria, como Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo. Além deles, também compareceram alguns chefe de equipes, como Sergio Marchionne, da Ferrari, Toto Wolff, da Mercedes, e Ron Dennis, da McLaren.

A principal reclamação dos pilotos foi a de que os pneus apresentam uma degradação elevada. O pedido é de que eles possam exigir mais do carro, porém, sem tanto desgaste. Entre os representantes presentes, estavam o brasileiro Felipe Massa, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Nico Rosberg, Valtteri Bottas e Daniil Kvyat.

Além disso, foram propostas mudanças de regulamento para a temporada de 2017. O problema é que as medidas precisam ser aprovadas até março, por decisão unânime. E os envolvidos não parecem entrar um acordo tão facilmente. Uma outra reunião está marcada para o próximo dia 23, entre a Comissão de Genebra e o Grupo de Estratégia da Fórmula 1.

Caso não seja estabelecido um acordo, as mudanças só poderão ser discutidas para 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade