PUBLICIDADE

Pilotos se oferecem, mas Lotus diz que pretende manter dupla em 2014

15 jul 2013 - 11h22
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo com investidas da Red Bull, equipe quer manter Raikkonen ao lado de Grosjean</p>
Mesmo com investidas da Red Bull, equipe quer manter Raikkonen ao lado de Grosjean
Foto: AP

A Lotus é uma das equipes mais envolvidas em especulações na Fórmula 1. Lutando para manter o veterano Kimi Raikkonen, que interessa à Red Bull, a equipe tem sido procurada por empresários interessados em negociar seus pilotos para ocuparem a vaga do finlandês em 2014. Apesar disso, o dono Gerard López garante que o time pretende manter a dupla atual na próxima temporada.

"Há muitos pilotos e empresários nos rondando. Mas eles estão buscando tanto substituir Romain quanto colocar alguém na vaga de Kimi, caso ele vá para algum lugar", relata o dirigente ao site do jornal inglês Autosport. "Mas não estamos com pressa para definir qualquer coisa", completa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Embora não cogite mudar seus pilotos, a Lotus segue um padrão de contratação. Segundo López, o interesse da equipe é em bons pilotos e não depende de seus feitos na Fórmula 1 ou em outras categorias do automobilismo mundial.

"É importante termos bons pilotos. Não me importo se ele for campeão do mundo ou não. Não me importo se Kimi conquistou um, dez, 11 ou 12 títulos. Ele é apenas um piloto muito bom", analisa o dirigente, apontando o que o contestado Grosjean deve fazer para seguir na Lotus. "Ele precisa apenas continuar o que já está fazendo", garante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade