PUBLICIDADE

Pirelli admite preocupação com pneus da próxima temporada e cobra apoio

8 out 2013 - 19h53
Compartilhar

Novamente fornecedora única de pneus da Fórmula 1 em 2014, a Pirelli admite estar preocupada com o desenvolvimento dos compostos da próxima temporada. Segundo a fábrica italiana, as equipes não a permitem realizar os testes que gostaria, situação que pode repetir os problemas estruturais que causaram polêmica no início deste ano.

Segundo Paul Hembery, diretor esportivo da empresa, a Pirelli trabalha baseada em dados fornecidos pelas equipes. Isto, porém, não garante que eles sejam o suficiente para evitarem novo imbróglio.

"Nossa dificuldade é ter quatro compostos para serem usados em mais de 20 corridas em um carro que é dramaticamente diferente. Não queremos estar em uma posição em que vamos chegar no Bahrein pela primeira vez sem ter um número de opções na manga", disse o britânico ao site da revista inglesa Autosport.

A Pirelli cobra mais testes em pista. Na última semana, as equipes da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vetaram atividade da fornecedora com a McLaren programada para os dias que antecedem o GP dos Estados Unidos, preocupados com o time entrar na pista antes da corrida.

"Concordo que ninguém quer levar vantagem nos testes, mas não podemos continuar andando em círculos sem decidir nada. Algo tem que mudar", reclama o dirigente. "Há sempre um risco. Estamos procurando uma forma de estruturar o esporte para resolver isso de uma maneira que funcione. A solução nunca agradará a todos, claro, mas precisamos fazer algo que funcione para a Fórmula 1", conclui.

Hembery revelou ainda que pretende apelar para o novo Grupo de Estratégia da categoria, que conta com membros das equipes, da FIA e da FOM, para fazer uma mudança. A intenção da Pirelli realizar bateria de testes coletivos em Interlagos, após o GP do Brasil, continua de pé. Entretanto, a adesão dos times ainda é baixa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade