4 eventos ao vivo

Pirelli inicia em Mugello testes de pneus para a F1

16 ago 2010
08h54
atualizado às 09h16

Após o final das negociações para ingressar na F1 como nova fornecedora de pneus no próximo ano, a Pirelli dá inicio nesta segunda-feira aos testes do seu produto, que irá substituir a Bridgestone a partir da temporada 2011, no circuito de Mugello, na Itália.

De acordo com o britânico Autosport, a fábrica decidiu contratar a escuderia japonesa Toyota para auxiliar nos testes com seu carro. No entanto, esta segunda deve ser apenas um dia de instalações no traçado italiano, tanto por parte da Pirelli, como pela Toyota, trabalho que deve se estender pelos próximos dois dias.

As atividades na pista deverão começar na próxima quinta. Espera-se que o piloto alemão Nick Heidfeld, reserva na equipe Mercedes, seja o condutor do carro em Mugello. O contrato da Toyota com a fornecedora de pneus será apenas para colocar o carro na pista, de modo que o desenvolvimento dos pneus ficará inteiramente a cargo da empresa italiana.

Para os testes, a Pirelli pediu um modelo 2009 do carro da equipe japonesa, seguindo uma orientação da Associação de Times da F1 (FOTA, em inglês), por se tratar de um carro semelhante a um monoposto da categoria, sem ter afiliação alguma com qualquer escuderia do atual campeonato.

Após preparo da pista, trabalho deve ter início na próxima quinta; espera-se que Nick Heidfeld conduza o carro
Após preparo da pista, trabalho deve ter início na próxima quinta; espera-se que Nick Heidfeld conduza o carro
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade