PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pirelli muda pneus, mas GPDA ameaça boicote em caso de problemas

5 jul 2013 - 04h23
(atualizado às 05h19)
Compartilhar

Os recorrentes problemas com pneus da Pirelli na temporada da Fórmula 1 fizeram com que a marca italiana adotasse um material diferente, o klevar, semelhante que foi adotado em 2012. Em Silverstone, na última corrida, quatro pilotos sofreram estouros em seus compostos, e a insegurança para Nurbugring, na Alemanha, é evidente nos boxes.

Nesta quinta-feira, a GPDA (Associação de Pilotos de GP) fez uma reunião para debater sobre o tema e mostraram otimismo após as mudanças anunciadas pela Pirelli. Apesar dos problemas na última prova, a associação, através de um comunicado, afirmou que os pilotos correrão "no limite" na Alemanha."Acreditamos que as mudanças feitas nos pneus terão os resultados desejados e que problemas semelhantes não ocorrerão durante o final de semana do GP da Alemanha. Estamos preparados para pilotar nossos carros no limite, como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, patrocinadores e fãs", relatou o comunicado.

O otimismo, no entanto, não impede com que os pilotos também mostrem o descontentamento com os problemas ocorridos na temporada. No mesmo comunicado, a GDPA deixou claro que, se os incidentes ocorridos na Inglaterra persistirem neste final de semana, será feito um boicote na prova.

"Entretanto, os pilotos decidiram que, caso problemas similares se manifestem em Nurburgring, iremos nos retirar de imediato do evento, uma vez que esses problemas evitáveis com os pneus colocam em risco mais uma vez a vida dos pilotos, fiscais de pista e fãs", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade