0

Pirelli recua e manterá tamanho dos pneus em 2014, diz site

18 ago 2013
18h14

Após cogitar aumentar o tamanho dos pneus da Fórmula 1 caso renove o contrato para a próxima temporada, a Pirelli voltou atrás e decidiu manter as dimensões atuais. A decisão foi tomada depois de as equipes não esconderem a insatisfação com a proposta, que interferiria muito no projeto dos carros de 2014. A informação é do site do jornalista inglês James Allen.

A Pirelli tinha a intenção de ampliar a largura dos pneus traseiros de 380mm para 400mm e o diâmetro de 660mm para 690mm. Segundo a fabricante italiana, o aumento permitiria a construção de um composto mais resistente, evitando o desgaste presenciado em grande parte das provas deste primeiro semestre.

Por outro lado, a alteração teria impacto na aerodinâmica, altura e equilíbrio dos carros. Segundo Allen, dez das 11 equipes da Fórmula 1 teriam rejeitado a mudança, obrigando a Pirelli a procurar outra solução para o problema.

Entretanto, a fornecedora italiana não sabe se continuará na categoria em 2014. Mesmo entrando em acordo com as equipes e o chefão Bernie Ecclestone, ela ainda precisa do aval da Federação Internacional de Atletismo (FIA) para prorrogar seu contrato. A Michelin seria a segunda opção caso não exista um acordo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade