PUBLICIDADE

Pirelli terá novos pneus para F1 a partir do GP do Canadá

14 mai 2013 - 17h31
Compartilhar

A fabricante italiana Pirelli fornecerá às onze escuderias que disputam o Mundial de Fórmula 1 uma nova gama de pneus a partir do GP do Canada, em 9 de junho, anunciou a empresa nesta terça-feira, 48 horas após um GP da Espanha marcado pelo número alto de pit-stops.

"A estrutura dos pneus será revista e a nova gama combinará a durabilidade de 2012 com a performance de 2013", explicou o diretor da Pirelli Competition, Paul Hembery, em um comunicado no qual admite também que as mudanças foram feitas em função do GP da Espanha, onde a maioria dos pilotos se viu obrigada a parar quatro vezes nos boxes.

Esta decisão é bem vista pela Red Bull Racing, equipe tricampeã mundial do bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, que teve uma reunião de 45 minutos com Bernie Ecclestone, chefão da F1, após o GP espanhol. O austríaco ficou furioso com o quarto e o quinto lugares dos pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber.

"Nossa empresa sempre foi capaz de reagir com agilidade para trazer melhorias quando necessário", completou Hembery, que negocia com Ecclestone a renovação do contrato entre a Pirelli e a F1 para além de 2013.

Hembery admitiu que o número de paradas nos boxes durante o GP da Espanha foi "alto demais". No total, foram 82 em 1h40 minutos de corrida.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade