PUBLICIDADE

Pista desgastante faz Pirelli levar pneus duros e macios a Silverstone

29 jun 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Fornecedora de pneus para o Mundial de Fórmula 1, a Pirelli comunicou, nesta segunda-feira, que escolheu os compostos duros (laranja) e macios (branco) para o GP da Inglaterra, que será disputado no próximo final de semana. A empresa italiana justificou a decisão afirmando que as características do circuito de Silverstone favorecem a um maior desgaste dos pneus durante a corrida. Dessa forma, os supermacios (vermelho) estão descartados para a prova inglesa.

"Um circuito rápido, que exige muito dos pneus, especialmente durante as múltiplas curvas de alta velocidade. Como consequência, se gera muito desgaste e degradação, sobretudo se a temperatura estiver alta", explicou a Pirelli em um comunicado oficial.

O diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery, garantiu que "Silverstone é sempre um evento fantástico, com um público muito bem informado e estusiasmado. É um dos poucos circuitos em que os pilotos confirmam que podem escutar a multidão durante a prova".

O homem forte da fabricante italiana disse esperar entre uma ou duas paradas nos boxes, especialmente se o clima estiver quente, o que é o mais provável de acontecer no final de semana.

"As equipes terão que estar preparadas para tudo e pensar em como tirar o máximo de seus pneus durante o final de semana, ao invés de ir sessão por sessão. Silverstone é um dos circuitos que realmente premia a coragem e o compromisso, por isso que deveremos assistir a uma grande corrida", declarou Hembery.

"Silverstone é conhecido por sua sucessão de curvas rápidas e radicais, que impõem uma grande carga sobre os pneus. As equipes usando altos níveis de carga aerodinâmica significa que grandes forças verticais e laterais atuam sobre os compostos de forma simultânea. As retas e as áreas de frenagem são relativamente curtas, permitindo que as equipes usem a aerodinâmica sem que percam tempo", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade