2 eventos ao vivo

Fórmula 1

Pole faz Hamilton igualar recorde de Senna, Fangio e Schumi

Aly Song / Reuters
11 abr 2015
07h12
atualizado às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A quinta pole position de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste sábado, o colocou ao lado de outros grandes nomes da história do automobilismo. Ele agora se igualou a Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, que também já largaram cinco ou mais vezes na frente de um mesmo circuito.

Hamilton conquistou sua quinta pole em Xangai, a terceira consecutiva, com a marca de 1min35s782, com 0s042 de vantagem para o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. É a terceira vez em três provas do Mundial que o britânico consegue a primeira colocação do grid.

"A China continua a ser um bom lugar para mim. Acho que o circuito se encaixa mais no meu estilo do que outros e eu gosto de pilotar nele. Além disso, você só precisa olhar para as arquibancadas com todas as faixas para ver como é incrível o apoio que temos aqui todo ano", disse Hamilton.

Recordista de pole positions na história da Fórmula 1, Michael Schumacher largou cinco vezes na frente em Ímola e Sepang, sete em Barcelona e Hungaroring e oito em Suzuka. Já Ayrton Senna saiu da posição de honra em Monza e Mônaco cinco vezes. Em Adelaide, seis. E em Ímola, onde sofreu o acidente que o vitimou, oito.

O primeiro piloto da história da F1 a obter cinco poles em um mesmo circuito foi o argentino Juan Manuel Fangio, em Monza. Em uma época com menos corridas por ano, ele participou de 51 GPs, obtendo 29 poles e 24 vitórias.

F1 2015 Tudo sobre a F1 2015

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade