4 eventos ao vivo

Pole, Hamilton admite frustração após 3º lugar: "muito pobre"

18 mar 2012
09h14

Dono da pole position do Grande Prêmio da Austrália, Lewis Hamilton não repetiu o bom desempenho no treino classificatório do último sábado na corrida disputada neste domingo. Fazendo uma autocrítica, o inglês admitiu a frustração com o terceiro lugar na prova, classificando seu desempenho como "muito pobre".

» Faça um tour virtual pelo circuito do GP da Austrália
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Tive uma largada chocante e isso foi o começo de tudo. Obviamente, foi uma corrida dura, mas parabéns ao Jenson, foi uma grande prova para ele. Teria sido ótimo fazer uma dobradinha, mas não tive um bom dia", lamentou Hamilton, que foi facilmente ultrapassado pelo compatriota Jenson Button antes mesmo da primeira curva.

O outro piloto da McLaren havia começado a prova na segunda posição e rapidamente abriu vantagem sobre o companheiro, não tendo a vitória ameaçada em nenhum momento da corrida.

A situação de Hamilton piorou na 37ª volta, quando o russo Vitaly Petrov teve um problema e abandonou a prova, parando sua Caterham na reta dos boxes. O inglês havia acabado de parar para trocar os pneus, enquanto que a entrada do safety car na pista beneficiou o alemão Sebastian Vettel. O representante da Red Bull aproveitou a bandeira amarela para ir ao pit e voltou à pista à frente de Hamilton, tomando-lhe o segundo lugar.

Depois da relargada, o campeão mundial de 2008 até tentou ameaçar Vettel, mas não conseguiu ficar próximo de buscar uma ultrapassagem. No fim, terminou mais perto do australiano Mark Webber, quarto colocado, que do alemão, e definiu o seu desempenho na corrida como "muito pobre".

"O importante do campeonato é a consistência", afirmou, por outro lado, o piloto. Ele somou 15 pontos em Melbourne, contra 18 de Vettel e 25 de Button.

Com informações da Gazeta Esportiva

Hamilton (à dir.) foi superado por Button antes da 1ª curva em Melbourne e lamentou "largada chocante"
Hamilton (à dir.) foi superado por Button antes da 1ª curva em Melbourne e lamentou "largada chocante"
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade