PUBLICIDADE

FIA convoca entrevista com equipes e Pirelli após testes secretos

5 jun 2013 - 17h46
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Testes secretos da Mercedes em Barcelona causaram acusações de falta de transparência</p>
Testes secretos da Mercedes em Barcelona causaram acusações de falta de transparência
Foto: EFE

Apesar de os treinos livres para o GP do Canadá da Fórmula 1, em Montreal, começarem na sexta-feira, é fora das pistas que o clima deve esquentar.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escalou os chefes das principais equipes e o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, para conversarem com os jornalistas. O assunto deve ser os testes secretos para avaliar os pneus com o carro da atual temporada feitos pela Mercedes logo após o GP da Espanha, dia 12 de maio.

Além de dirigente da fabricante de pneus, estarão presentes na entrevista Ross Brawn (Mercedes), Stefano Domenicali (Ferrari), Paul Hembery (Pirelli), Christian Horner (Red Bull), Monisha Kaltenborn (Sauber) e Martin Whitmarsh (McLaren).

Logo após a corrida em Montecarlo, no último dia 26, Ferrari e Red Bull protestaram contra os testes feitos pela Mercedes durante três dias, em Barcelona, na Espanha.

As equipes alegaram que, como as práticas durante a temporada são proibidas, houve falta de transparência. Enquanto isso, a escuderia alemã alega ter recebido permissão da FIA para participar do teste - a Pirelli tem licença para testar pneus com os times.

A situação até causou um racha entre as principais escuderias, que pensavam em formar um grupo para tomar as principais decisões na categoria. Após o ocorrido, a Pirelli soltou um comunicado dizendo que a Mercedes não teria se beneficiado, já que os testes teriam sido feitos com pneus para a próxima temporada da Fórmula 1. A FIA prometeu investigar o caso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade