PUBLICIDADE

Pontos em Mônaco são só o começo para McLaren, diz Magnussen

28 mai 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

A oitava colocação de Jenson Button no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 representou os primeiros pontos anotados pela Mclaren na temporada. Para o dinamarquês Kevin Magnussen, piloto reserva da equipe, este é apenas um demonstrativo do potencial da equipe com sua nova parceira Honda.

A montadora japonesa se tornou fornecedora de motores da McLaren nesta temporada e ainda enfrenta dificuldades para desenvolver equipamento confiável e com a mesma potência dos rivais. Por isso, os pilotos do time andaram na parte de trás do pelotão nas primeiras provas do campeonato e tiveram que conviver com quebras constantes.

"É bom anotar pontos, fica muito ruim quando você não tem nenhum. É um bom objetivo, mas ainda temos um longo caminho. É um passo na direção em que estamos buscando: dominar a Fórmula 1 novamente. Então temos que estar orgulhoso do que já atingimos e famintos por mais", disse Magnussen.

O jovem piloto dinamarquês foi titular da McLaren na temporada passada formando dupla com Jenson Button. Neste ano, ele foi preterido pela equipe, que contratou o bicampeão mundial Fernando Alonso para formar dupla com o experiente inglês na temporada de retomada da parceria com a Honda.

"Posso aprender muito com Jenson e Fernando, então estou em uma posição favorável em que posso me focar em aprender e tirar o máximo possível dessa situação", disse. "Sim, ainda tenho coceira no pé, mas sou muito jovem e tenho muito tempo pela frente", completou, referindo-se ao desejo de voltar a pilotar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade