1 evento ao vivo

Por terceiro carro, Ferrari "convida" equipes da Indy à F1

16 dez 2010
09h28
atualizado às 10h50

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, se mostra disposto a ter três carros correndo por sua equipe na Fórmula 1 em um futuro próximo. Para isso, o dirigente admitiria até mesmo uma parceria com times da Fórmula Indy.

Em declarações publicadas pela revista italiana Autosprint, Montezemolo afirma que gostaria de ver equipes como Penske e Chip Ganassi correndo com uma terceira Ferrari na Fórmula 1. Desta forma, os times dos EUA funcionariam como uma espécie de escuderia-satélite dos italianos.

Montezemolo afirmou que a especulação de um terceiro carro na F1 vem sendo discutida entre equipes e FIA, e que tal possibilidade pode entrar em vigor em até três anos. Desta forma, segundo ele, a categoria não precisaria apelas para escuderias novatas que se mostram pouco competitivas.

Usando do exemplo do italiano Jarno Trulli, Montezemolo disse ser triste ver um piloto como o veterano da Lotus andando muitos segundos atrás de times mais competitivos. O dirigente afirmou contar com o apoio de dirigentes como Frank Williams, que haviam se posicionado contra o terceiro carro.

Segundo Montezemolo, Chip Ganassi (foto) e Penske poderiam correr com terceira Ferrari na Fórmula 1
Segundo Montezemolo, Chip Ganassi (foto) e Penske poderiam correr com terceira Ferrari na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade