PUBLICIDADE

Por vaga em 2013, Bruno quer vaga no Q3 e "bons pontos" no Brasil

22 nov 2012 - 15h04
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de São Paulo

Bruno Senna ainda não tem vaga assegurada na temporada 2013 da Fórmula 1, mas quer vender seu peixe no Grande Prêmio do Brasil de 2012. O brasileiro da Williams tem como planos para este final de semana largar entre os dez primeiros colocados, para poder somar "bons pontos" e deixar uma boa impressão nas equipes que ainda têm assentos vagos.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Muitas vezes, o piloto é lembrado pela última corrida que fez", disse Bruno nesta quinta-feira, esperando contar com "uma boa performance" e torcendo por "uma corrida mais normal" que a de 2012, quando corria pela Lotus Renault GP e terminou duas voltas atrás. "Seria meu sonho poder somar uns bons pontos aqui. Ano passado, a caixa de câmbio quebrou e não ajudou", lembrou.

Ao longo da temporada, Bruno Senna pontuou em dez das 19 corrida, somando 31 pontos até aqui. Ainda assim, a Williams tem 76 pontos e está atrás de suas rivais diretas pela sexta posição no Mundial de Construtores, a Sauber (124) e a Force India (99). Bruno, porém, elogia a temporada da equipe e vê o carro em evolução para 2013.

"A gente entendeu o desenvolvimento do carro. São dois anos com regulamentos parecidos, poucas mudanças", analisou, otimista apesar da queda de rendimento após a vitória de Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha. "O carro esteve sempre forte, mas tivemos problemas técnicos, e isso nos prejudicou para somar pontos. Mas agora estamos muito em cima dos problemas que tivemos", acrescentou.

Com 14 pontos a menos que Pastor Maldonado, Bruno lamentou a falta de treinos livres ao longo do ano - por força de contrato, o brasileiro cede um dos treinos livres para Valtteri Bottas, finlandês que ocupa o posto de piloto de testes da Williams. Para Bruno, com todos os treinos do fim de semana, seria possível brigar por resultados individuais ainda melhores.

"A matemática é simples. Eu perco uma sessão por fim de semana. Quando chega a corrida, eu marco pontos", avaliou. Segundo ele, seria possível ganhar até 0s2 em uma volta de classificação por prova, graças aos treinos livres de sexta-feira. "Eu larguei atrás de onde eu deveria estar".

Dentre as possibilidades para a temporada 2013, Bruno Senna é cotado para permanecer na Williams, mas também para correr na Force India, que deve precisar de patrocinadores no próximo ano. Com uma vaga aberta após a confirmação de Nico Hulkenberg na Sauber, Bruno vê suas opções restritas, mas confia na vaga - especialmente com Frank Williams.

"Sempre é melhor continuar. Continuidade faz muita diferença na performance", afirmou.

Bruno Senna acredita que pode seguir na Williams
Bruno Senna acredita que pode seguir na Williams
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade