PUBLICIDADE

Preocupado com clima em Xangai, Alonso prevê evolução

14 abr 2010 - 15h17
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

Depois de perder a liderança da F1 para o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, na Malásia, Fernando Alonso já está na China para disputar o Grande Prêmio de Xangai. Apesar de manifestar preocupação com as condições climáticas locais, o espanhol prevê evolução em seu carro.

Atrás de Massa na corrida pelo título da F1, Fernando Alonso confia em acertos no carro para o GP chinês
Atrás de Massa na corrida pelo título da F1, Fernando Alonso confia em acertos no carro para o GP chinês
Foto: AP

"O clima deve melhorar no final de semana da corrida, mas temos que estar preparados para tudo. Não seria a primeira vez que o GP da China teria condições climáticas instáveis. É só lembrar de 2009 (vitória do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull) ou 2007 (vitória do finlandês Kimi Raikkonen, na época piloto da Ferrari)", escreveu o piloto em seu blog.

O rendimento dos pneus no frio é um dos pontos que chamam a atenção do espanhol antes da prova. "Vamos usar os menos pneus que usamos na Austrália e na Malásia, mas com temperaturas mais baixas. Como de costume, a qualificação vai ser muito importante e temos que observar o comportamento dos pneus de forma cuidadosa", disse.

Alonso já esteve no circuito ao lado de seus engenheiros para conversar sobre as condições do local e analisar os dados obtidos na Malásia, visando o programa de desenvolvimento do carro. Apesar de apostar na evolução de sua Ferrari, ele ainda não garante o retono no próximo circuito.

"Temos novos componentes aerodinâmicos, o que deve melhorar nossa performance. Mas também espero que nossos principais concorrentes apresentem novidades. Então, é impossível agora saber onde estamos: vamos descobrir isso na qualificação. Já mostramos que podemos ser competitivos em qualquer pista e tenho confiança no nosso trabalho", afirmou.

Em 2005, ano em que conquistou seu primeiro título mundial, Alonso venceu a corrida chinesa. "O circuito de Xangai é muito interessante. Tem todos os tipos de curvas e uma longa reta com uma curva muito apertada no final. Sempre há muitas ultrapassagens aqui", analisou.

Após três corridas, o piloto espanhol está a dois pontos de Felipe Massa na tabela de classificação do Mundial (39 a 37). "Precisamos ganhar alguns pontos para terminar a primeira parte do campeonato da melhor maneira possível antes de chegar na Europa", disse. O GP da Espanha, o primeiro no Velho Continente, será no dia 9 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade