PUBLICIDADE

Preocupado com retas na Bélgica, Rosberg vê equilíbrio entre equipes

22 ago 2014 - 15h00
Compartilhar

Líder do Mundial de Pilotos, o alemão Nico Rosberg terminou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Apesar do novo domínio da Mercedes, o piloto espera um equilíbrio maior entre as equipes no GP da Bélgica.

"Parece que temos o carro mais rápido do grid de novo, mas aqui (Na Bélgica) a coisa está um pouco diferente do que em pistas anteriores. E me parece também que algumas das outras equipes estão mais próximas", disse Rosberg, que demonstrou preocupação com o desempenho de seu carro nas retas. "Precisamos trabalhar um pouco mais a nossa velocidade de reta".O piloto alemão também se queixou das diferenças na pista em relação aos anos anteriores, principalmente em relação à famosa curva Eau Rouge. "É uma pista fantástica, o circuito flui, mas fazer a Eau Rouge de pé embaixo está mais complicado neste ano, por causa do menor downforce. Por isso é necessário ser muito preciso".

A terceira sessão de treinos livres para o GP de Spa-Francorchamps acontece às 6 horas (de Brasília) deste sábado. Às 9, os pilotos dão início ao treino de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade