PUBLICIDADE

Presidente da F-1 sugere testes em Interlagos após estouros de pneus em Silverstone

1 jul 2013 - 16h04
(atualizado às 17h15)
Compartilhar

O festival de pneus estourados na etapa de Silverstone na Fórmula 1 obrigou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a tomar providências quanto aos compostos. Em reunião logo após a corrida, o presidente da entidade, Jean Todt, sugeriu que testes fossem feitos em Interlagos, após o GP do Brasil, visando a próxima temporada. Existe a possibilidade também de serem autorizadas atividades já semana que vem, com testes feitos com carros da atual temporada.

A prova em São Paulo, última do campeonato, será no dia 24 de novembro. A FIA e a Pirelli se reuniram após o GP de Silverstone para as primeiras conclusões sobre os acidentes e na quarta terão um encontro com as demais equipes para discutirem os pneus.

- Eu tive uma reunião com os oficiais da Pirelli que irão investigar obviamente todos os incidentes ocorridos nos últimos dias. Eles trarão propostas para a importante reunião com a equipe na quarta-feira. Isso fará parte da agenda de prioridades - disse Todt, ressaltando ainda que as decisões devem ser tomadas visando a segurança, e não emocionalmente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade