PUBLICIDADE

Presidente da Ferrari acredita em reviravolta, mas não na China

12 abr 2011 - 08h20
(atualizado em 13/4/2011 às 11h17)
Compartilhar

Apesar de ter um ritmo de corrida parecido ao das equipes líderes McLaren e Red Bull, a Ferrari enfrenta problemas no treino classificatório e ainda não subiu ao pódio após duas etapas da temporada 2011. Declaradamente insatisfeito com a situação, o presidente Luca di Montezemolo preferiu não criticar, e demonstrou confiança na capacidade de recuperação do time de Maranello.

"As pessoas aqui sabem como reagir em situações difíceis. Tenho certeza que haverá uma resposta maravilhosa. Sei que todos estão trabalhando muito e confio no nosso pessoal. Acredito que o período em que podemos sonhar, no máximo, com um pódio está perto de acabar", afirmou.

No entanto, para a próxima corrida do Mundial, no domingo, na China, Montezemolo não espera muitas mudanças, mas está confiante para a primeira etapa europeia, em 8 de maio, na Turquia.

"Espero ver algumas melhores, mas admito que será difícil, pois não acredito que a Ferrari possa mudar as coisas em uma semana. Acabei de falar com (Stefano) Domenicali (chefe da equipe), e ele me garantiu que todos estão trabalhando duro. Também conversei com (Fernando) Alonso, e ele está com boas impressões do carro", disse Montezemolo.

Fernando Alonso é o quinto colocado do campeonato com 20 pontos, a 30 do líder Sebastian Vettel. O brasileiro Felipe Massa, em sexto, tem 16.

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo (à dir.), acredita que Ferrari surpreenda nas próximas corridas do Mundial de Fórmula 1
Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo (à dir.), acredita que Ferrari surpreenda nas próximas corridas do Mundial de Fórmula 1
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade