PUBLICIDADE

Presidente da Ferrari acusa Massa de ter "corrido como o irmão"

14 dez 2010 - 09h40
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

A temporada de Felipe Massa na Fórmula 1 foi tão frustrante que parece que ele colocou o irmão para correr em seu lugar, reclamou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

O piloto brasileiro terminou em sexto lugar no campeonato, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, só perdeu o título para o alemão da Red Bull Sebastian Vettel devido a um erro de estratégia de pit-stop na última corrida do ano, em Abu Dhabi.

"Em um certo ponto da temporada, Felipe estava de saco cheio e mandou seu irmão", disse Montezemolo nesta segunda-feira, repetindo uma piada similar feita a respeito do ex-piloto da Ferrari Kimi Raikkonen no ano passado.

"Por isso, Felipe foi nota 7. Para Alonso, em sua primeira temporada na Ferrari, eu dou 9,5. Mas infelizmente ele não ganhou."

Vice-campeão de 2008, Massa sofreu um acidente grave no ano passado que o tirou da segunda metade da temporada encontrou problemas durante toda sua temporada de retorno às pistas. O brasileiro ficou bastante desapontado quando foi obrigado pela equipe a deixar Alonso ultrapassá-lo para vencer o GP da Alemanha, em julho.

Montezemolo disse que pequenas mudanças vão acontecer na Ferrari após o erro em Abu Dhabi, mas descartou as especulações de que ele possa deixar a Ferrari para ingressar na política.

"Deixem-me fazer o meu trabalho, estou bastante contente por termos muito o que fazer na Ferrari", disse.

Desempenho de Felipe Massa frustrou a Ferrari em 2010
Desempenho de Felipe Massa frustrou a Ferrari em 2010
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade