PUBLICIDADE

Presidente da Ferrari nega que De la Rosa seja escolha de Alonso

4 fev 2013 - 11h10
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, colocou um ponto final nas especulações de que o espanhol Fernando Alonso tenha escolhido o compatriota Pedro de la Rosa como piloto de teste da equipe para assumir o carro nas primeiras atividades coletivas em Jerez de la Frontera, na Espanha.

"As decisões são tomadas pela equipe, não por Alonso", diz Luca di Montezemolo
"As decisões são tomadas pela equipe, não por Alonso", diz Luca di Montezemolo
Foto: Reuters

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

"As decisões são tomadas pela equipe, não por Alonso. As pessoas vão ficar mais atentas ao desempenho do carro na segunda semana de testes, em Barcelona. É por isso que Fernando vai testar na segunda semana", explicou Montezemolo.

Os testes coletivos começam nesta terça-feira e o brasileiro Felipe Massa vai estrear com a nova máquina vermelha. Ele terá o carro a disposição nos três primeiros dias, sendo De la Rosa o responsável por fechar as atividades da Ferrari, na próxima sexta-feira. Alonso cuidará da parte física e só entra na pista na segunda bateria de testes coletivos, em Barcelona.

"Não foi possível estar pronto para o primeiro teste, decidimos usar esse tempo para treinamento físico. O primeiro teste da temporada é sobre ter uma impressão geral, não há um grande trabalho, então não penso que vou perder muito. Estarei em contato com a equipe e serei informado sobre tudo. Mas serão as últimas semanas, até novembro, para relaxar", comentou Alonso à publicação Autosprint.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade