PUBLICIDADE

Presidente da FIA reconhece mau momento da F1

26 jan 2016 - 11h45
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário de Bernie Ecclestone, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, adota um discurso menos crítico em relação ao atual estado da Fórmula 1. Para ele, o grande problema é que os principais membros da FIA concordam com o que é conversado internamente, mas momentos depois saem falando mal de todas as decisões tomadas.

“Eu não sei o que fazer para acabar com os comentários negativos por aqui. Eu gosto de fazer comparações. Você já viu o George Lucas fazer um filme e dizer: ‘meu filme é uma m...’? É a mesma coisa. Aqui o pessoal adora concordar internamente e sair falando para fora”, disse.

Apesar de permanecer com uma postura mais moderada, Jean Todt reconhece que a Fórmula 1 não atravessa um grande momento e precisa trabalhar melhor algumas partes para voltar a atrair grande público e chamar a atenção das novas gerações. Ele aproveitou para pedir a ajuda da imprensa nessa tarefa.

“Na Fórmula 1, especificamente, muitas vezes existe uma autodestruição. Eu tenho meu jeito de comandar as coisas e sei que tenho meus defeitos. Podemos fazer melhor? Podemos. Devemos fazer melhor? Devemos, mas isso são coisas que precisamos tratar internamente. A imprensa também poderia mudar. Para atrair mais leitores, seria interessante falar melhor da categoria”, comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade