PUBLICIDADE

Prevendo chuva, Hamilton quer aproveitar pista seca em Spa

22 ago 2014 - 15h33
Compartilhar

O inglês Lewis Hamilton conseguiu superar o companheiro de equipe, Nico Rosberg, na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, ao cravar 1min49s189, nesta sexta-feira. Como geralmente chove durante a prova disputa na Bélgica, Hamilton quer aproveitar o quanto puder as oportunidades de rodar em pista seca com o carro.

"Ainda temos trabalho a fazer nesta noite, mas no geral foi satisfatório. A pista ficou seca durante as duas sessões, mas a previsão do tempo para amanhã (sábado) é de chuva, então é importante aproveitar ao máximo o tempo na pista, pois pode sempre ser nossa última volta no seco antes da corrida", disse.

Considerando a possibilidade de precisar lidar com diferentes condições de pista na prova, domingo, o piloto inglês prevê uma corrida "divertida" caso chova."Já vimos tanta chuva aqui, e isso pode realmente misturar as coisas - principalmente quando fica seco em alguns lugares e molhado em outros. Sua viseira está quase da altura do chão, então não dá para você olhar do alto e enxergar os lugares diferentes. Isso torna muito mais difícil encontrar os pontos em que você tem aderência, mas também é muito divertido", afirmou.

A terceira sessão de treinos livres para o GP de Spa-Francorchamps acontece às 6 horas (de Brasília) deste sábado. Às 9, os pilotos dão início ao treino de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade