PUBLICIDADE

Prost assume papel de conselheiro da Renault para a Fórmula 1

20 mar 2013 - 17h22
Compartilhar

Tetracampeão da Fórmula 1, o francês Alain Prost assumirá um papel no conselho executivo da divisão da Renault para a Fórmula 1. A montadora não tem mais uma equipe no Mundial, mas ainda é uma das fornecedoras de motor para as escuderias da categoria.

Embaixador da marca desde a temporada passada, Prost renovou seu contrato com a Renault e ainda assumiu o papel de conselheiro. Por conta de sua nova função no grupo, deve começar a frequentar os Grandes Prêmios da categoria e também as corridas da Fórmula Renault 3.5.

"Usarei minha experiência e conhecimento no esporte para aconselhar em desafios técnicos e estratégicos, é uma época muito animadora para todos e juntos representamos um grande potencial", avaliou o tetracampeão.

O ex-piloto francês andou pela escuderia da montadora entre 1981 e 1983 antes de se transferir para a McLaren, equipe pela qual conquistou seus três primeiros títulos do Mundial. Depois de passar pela Ferrari, Prost chegou à Williams em 1993, quando o time utilizava motores Renault, e conquistou a temporada pela última vez na carreira.

"A Renault tem uma longa história dentro da F-1 e tudo que tem feito no esporte ultimamente tem sido um sucesso. Eu consegui alguns dos meus melhores resultados com propulsão da Renault. Com o passar dos anos, vi que ela manteve a mesma paixão e rigor na F-1 e se manteve fiel a seus valores enquanto se prepara para o novo motor V6 de 2014", disse Prost.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade