PUBLICIDADE

Quase novato, Grosjean elogia Raikkonen: "tenho muito a aprender"

6 fev 2012 - 10h06
Compartilhar

O francês Romain Grosjean está prestes a disputar pela primeira vez uma temporada completa de Fórmula 1, como um dos titulares da Lotus, e quer aproveitar a oportunidade para aprender com seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.

» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

"Não conhecemos muito dos pneus Pirelli ainda, mas acho que de qualquer jeito tenho muito a aprender com Kimi", afirmou Grosjean. "Precisamos trabalhar juntos e fazer a equipe ganhar força, que é nosso principal objetivo. Estou muito feliz de estar aqui e ser companheiro dele. Será bom para mim e também para o resto do time, por isso espero que consigamos algo grande este ano".

O francês, 25 anos, só competiu na F1 quando a fornecedora oficial era a Bridgestone - foi em 2009, quando substituiu o demitido Nelsinho Piquet na Renault e, em sete corridas, não marcou pontos.

Assim como Grosjean, Raikkonen não tem experiência com a Pirelli, que passou a ser a fornecedora única da categoria em 2011. O finlandês, 32 anos, foi campeão na elite do automobilismo em 2007, ficou dois anos afastado da série e retorna aos monopostos após disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Em janeiro, ele fez um treino e Valência com o Renault R30, modelo da temporada de 2010, para se adaptar aos pneus.

No ano passado, o francês foi campeão da GP2 e participou de treinos livres da F1 pela mesma equipe, então chamada de Lotus Renault. Com bom desempenho, ele ganhou a disputa com o brasileiro Bruno Senna pela vaga de titular para 2012.

"Com certeza 2011 foi um ano fantástico para mim, com o título na GP2 e depois com a participação nos treinos livres. Estou me sentindo bem neste começo de ano e estou muito feliz por fazer parte dessa equipe", disse Grosjean, de olho nos testes de pré-temporada da F1, que começam nesta terça-feira no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Francês Grosjean, 25 anos, disputou sete provas da F1 em 2009; agora iniciará temporada com a Lotus
Francês Grosjean, 25 anos, disputou sete provas da F1 em 2009; agora iniciará temporada com a Lotus
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade