PUBLICIDADE

"Cada um sabe seu papel dentro da equipe", diz chefe da Ferrari

21 set 2010 - 16h19
Compartilhar

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, lembrou seus dois pilotos, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, que a principal força da escuderia italiana é espírito de equipe.

"Cada um sabe seu papel dentro da equipe. Temos que permanecer unidos e mostrar um grande equilíbrio. Temos que agir sempre como equipe", avisou o dirigente ao jornal italiano Gazzetta dello sport .

Em Hockenheim, na Alemanha, Massa liderava a prova, mas permitiu a ultrapassagem de Alonso após uma instrução do engenheiro Rob Smedley. Por essa atitude, a Ferrari foi julgada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo e não recebeu nenhuma punição além da multa de U$ 100 mil sofrida imediatamente após a prova.

Domenicali também elogiou o novo sistema de pontuação e comemorou a briga acirrada pelo título. "Uma situação como esta, com tantos pilotos na luta pelo título, não acontecia há muitos anos. (O novo sistema) Deixa aberto muitos cenários. Temos que continuar tirando pontos dos que estão à frente, já que o campeonato mostrou que tudo pode acontecer", filosofou.

O espanhol Fernando Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos com 166 pontos, 21 a menos que o líder Mark Webber, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, está longe do título, ocupando a sexta posição, com 124 pontos.

Domenicali exaltou o espírito de equipes dos pilotos da Ferrari
Domenicali exaltou o espírito de equipes dos pilotos da Ferrari
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade