0

"Felipe mostrou que é o mesmo de sempre", diz irmão de Massa

27 nov 2012
18h40
atualizado às 18h43
Felipe Held
Direto de São Paulo

O choro no pódio do Autódromo de Interlagos no último domingo representou mais do que a emoção de Felipe Massa por retornar ao alto nível na Fórmula 1 depois de um início de 2012 frustrante. Para o irmão Dudu, o piloto brasileiro da Ferrari conseguiu externar um desabafo ao terminar na terceira colocação do Grande Prêmio do Brasil e mostrou que tem tudo para iniciar a próxima temporada em uma grande fase - e inclusive disputar o título.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"O choro dele foi um desabafo depois de um ano difícil e por terminar com muitas conquistas diante da galera dele em Interlagos", disse Eduardo Massa, depois de "ofuscar" o irmão Felipe em uma pelada promovida por pilotos brasileiros no Estádio do Pacaembu. Dudu Massa marcou três gols da vitória de sua equipe por 4 a 3 - Felipe anotou o outro.

Felipe Massa começou a temporada de 2012 de maneira muito ruim, pontuando em apenas quatro das dez primeiras corridas, ficando muito atrás do companheiro Fernando Alonso e acompanhando inúmeros boatos de que não teria seu contrato renovado com a Ferrari. A partir do segundo semestre, o piloto conseguiu melhores resultados, pontuou nos últimos dez GPs e chegou, inclusive, a mostrar uma melhor performance que o colega espanhol, que ainda se mantinha vivo na briga pelo título.

"Não é segredo que o começo de ano do Felipe foi muito ruim, com muitas dificuldades de entender o carro", comentou Dudu. "Então ele decidiu voltar a fazer o que sabe e passou a colher os resultados, a se divertir mais. Tanto que o ritmo dele foi até melhor do que o do Alonso. O final do ano foi muito bom, e ele mostrou para o mundo uma coisa da qual eu nunca havia duvidado: ele é o mesmo Massa de sempre", acrescentou, sorrindo, o irmão mais novo.

Tanto assim que a expectativa para a família Massa sobre a temporada de 2013 do piloto da Ferrari é alta. E Dudu não contém o sorriso e não mascara a confiança quando perguntado se o irmão acredita que pode, enfim, vencer o Mundial de Pilotos.

"Sinto isso dele. Foi um final de temporada muito empolgante e ele está bastante animado para começar o ano que vem com tudo", destacou Dudu. No entanto, será necessário esperar até 17 de março de 2013, dia do Grande Prêmio da Austrália (o primeiro da temporada), para saber se a empolgação de Massa é forte o bastante para superar Fernando Alonso dentro da Ferrari e tentar encerrar a soberania do tricampeão Sebastian Vettel na categoria.

Felipe Massa e Dudu disputaram jogo de futebol entre pilotos no Pacaembu
Felipe Massa e Dudu disputaram jogo de futebol entre pilotos no Pacaembu
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade