PUBLICIDADE

"Feliz", Alonso se surpreende por desafiar Red Bull

24 jul 2010 - 11h07
Compartilhar

Embora tenha sido o piloto mais rápido da sexta-feira e tenha liderado as duas primeiras partes do treino classificatório deste sábado, Fernando Alonso não ficou decepcionado quando perdeu a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha. Definindo-se "feliz", o espanhol apontou que nem sequer esperava acompanhar o ritmo da Red Bull.

No circuito de Hockenheim, Alonso não só acompanhou a Red Bull como bateu um dos integrantes da escuderia, Mark Webber, que largará em quarto na corrida deste domingo. Já o espanhol começará a prova em segundo e só não obteve a pole porque Sebastian Vettel foi 0s002 mais rápido.

Logo após o treinamento, o bicampeão do mundo disse que a Ferrari "tem de estar feliz" com o resultado, visto que "pela primeira vez na temporada" ocupará a primeira fila de um grid de largada. Em ascensão, a equipe italiana ignorou os resultados ruins das duas últimas etapas ¿ na qual só conseguiu marcar quatro pontos ¿ e ainda viu Felipe Massa ficar em terceiro no qualificatório.

"Confiante" no potencial do carro, Alonso analisou estar agora "muito perto" da Red Bull, que conquistou dez das 11 pole positions disputadas em 2010. O piloto afirmou ainda que "o objetivo é um bom dia" no domingo, quando pretende "marcar bons pontos". Ele precisa realmente pontuar desesperadamente porque, na quinta colocação do Mundial de Pilotos, soma 98 tentos, contra 145 do líder Lewis Hamilton, que começará a corrida alemã apenas no sexto posto.

Alonso comemorou segundo lugar; para ele, Ferrari agora está "muito perto" da Red Bull
Alonso comemorou segundo lugar; para ele, Ferrari agora está "muito perto" da Red Bull
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade