PUBLICIDADE

"Mais forte", Massa ressalta felicidade em nova fase na Ferrari

16 out 2012 - 08h08
Compartilhar

O final da temporada 2012 do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 está sendo muito bom para o brasileiro Felipe Massa. O piloto voltou a somar pontos em um momento de definição sobre seu futuro e confirmou que se sente mais "forte" e mais feliz ao guiar o carro do time de Maranello.

O brasileiro somou 56 pontos nas últimas 5 corridas, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conquistou 45 pontos
O brasileiro somou 56 pontos nas últimas 5 corridas, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conquistou 45 pontos
Foto: Getty Images

» Vettel lidera; confira classificação atualizada do Mundial

» Massa é 4º; veja resultado do GP da Coreia do Sul

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

"Eu me sinto muito forte agora, para ser honesto", afirmou Massa em entrevista ao site inglês Autosport. Depois de um começo de ano de muitas críticas, sobretudo da imprensa italiana, Massa conseguiu somar 56 pontos nas últimas cinco corridas, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conquistou 45 pontos e perdeu a liderança do Mundial para o alemão Sebastian Vettel.

O brasileiro comemorou a adaptação ao novo carro. "Sinto que estou em uma direção forte, guiando de forma mais automática, o que me deixa mais feliz", destacou. "A coisa mais importante é ir para o carro e se divertir. Quando você vai para o carro e não se diverte ou não é feliz, mesmo que você tenha um dos melhores empregos do mundo, isso não é bom".

Massa também ressaltou a diferença de largar em uma boa colocação. "Quando você faz a primeira curva e vê que está entre os cinco primeiros, as coisas são diferentes. A corrida é muito mais fácil", explicou.

A aposta do piloto para que a Ferrari fique com o título no Mundial é justamente em uma boa classificação, pois é no treino classificatório que a escuderia apresenta maior dificuldade e leva desvantagem com relação à Red Bull.

"Se tivermos um desempenho melhor na qualificação isso vai ajudar muito nas corridas. Nosso ritmo na corrida é melhor do que na classificação, mas a classificação é sempre muito mais difícil", finalizou.

Os membros da diretoria da Ferrari se reunirão nesta terça-feira para definir se haverá renovação de contrato com Felipe Massa ou se um substituto será anunciado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade