0

"Não poderia ser melhor", diz Vettel após segunda vitória

10 abr 2011
10h40

Vencedor das duas primeiras etapas do Mundial, Sebastian Vettel, atual campeão, celebra um começo perfeito de campeonato. Primeiro colocado da tabela com 24 pontos de vantagem em relação ao inglês Jenson Button, da McLaren, ele já fala no Grande Prêmio da China, marcado para o próximo domingo.

"Antes de qualquer coisa, podemos ficar felizes hoje, aproveitar e tentar manter esse ímpeto na próxima corrida. Duas vitórias em duas corridas. Perfeito. Não poderia ser melhor, mas ainda temos um caminho muito longo para percorrer, muitos pontos para conquistar. Então, temos que manter os pés no chão", afirmou.

Como venceu as duas últimas provas do ano passado para conquistar o Mundial pela primeira vez, Vettel soma quatro triunfos consecutivos. Em 2011, tanto na Austrália, quanto na Malásia o piloto alemão cravou a pole position e ganhou sem correr qualquer tipo de risco.

"As coisas estão dando certo. Se essa é a recompensa, então não tem problema trabalhar duro. A China começa amanhã (segunda-feira) e vamos ver como chegamos lá. Podemos estar orgulhosos de nós mesmos, mas não podemos parar de trabalhar. Vimos como foi apertado, muito mais apertado que na Austrália", disse.

O Kers (Sistema de Regeneração de Energia Cinética) da Red Bull ainda não funciona corretamente e Vettel foi obrigado a correr sem o dispositivo durante boa parte da corrida. No começo da prova, no entanto, o piloto conseguiu utilizar o equipamento, algo considerado fundamental no resultado final.

"Sem o Kers no começo, estaríamos em uma posição diferente. Ele nos deu o que precisávamos. Sofremos um pequeno problema, então tivemos que desligá-lo e depois ele voltou. Obviamente, não foi o planejado. É algo em que precisamos trabalhar", encerrou Vettel.

Vettel comemora segunda vitória na temporada 2011 da F1
Vettel comemora segunda vitória na temporada 2011 da F1
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade