PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Novo astro", português faz testes na Red Bull e sonha com F1

24 out 2012 - 10h06
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

Após Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, a nova aposta da Red Bull é o português António Félix da Costa, 21 anos. O piloto impressionou na Fórmula Renault 3.5, em 2012, e ganhou a chance de testar com a equipe austríaca nos dois dias reservados para jovens pilotos em Abu Dhabi.

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

Félix da Costa conseguiu três vitórias na GP3 e foi chamado para substituir o britânico Lewis Williamson na equipe Arden Caterham, da F-Renault. Com cinco corridas a menos que os adversários, somou 166 pontos e ficou em quarto lugar, a 23 do holandês Robin Frijns, o campeão.

A média de pontos do português, segundo o site GPUpdate.net foi de 13.83 por corrida, contra 11 de Frijns. Isso anima Félix para 2013, mas ele diz que a próxima temporada vai começar "do zero" e, neste momento, está ansioso pela oportunidade em um cockpit de Fórmula 1.

O piloto afirmou que não vai buscar tempos rápidos, mas apenas "completar um programa específico e passar o máximo de informações possíveis". Ele acha que o teste pode melhorar a Red Bull nas últimas duas corridas da temporada e ajudar nos títulos dos Mundiais de Pilotos e Construtores - os jovens vão testar no circuito de Yas Marina antes das etapas dos Estados Unidos e do Brasil.

Félix evitou fazer projeções otimistas sobre um possível posto de terceiro piloto da Toro Rosso, filial da Red Bull, para correr nos treinos livres de sexta-feira, mas ponderou que na sua vida "tudo pode acontecer".

Caso Félix da Costa consiga um lugar no grid da Fórmula 1, será o primeiro português desde Tiago Monteiro, em 2006, a correr na principal categoria do automobilismo.

O piloto da Arden Caterham venceu quatro das últimas cinco corridas da F-Renault 3.5
O piloto da Arden Caterham venceu quatro das últimas cinco corridas da F-Renault 3.5
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade