PUBLICIDADE

"Novo Davi", Manor vira Virgin e quer desbancar os Golias

15 dez 2009 - 10h32
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

O evento organizado pela Virgin Racing nesta terça-feira não serviu apenas para garantir Lucas di Grassi como o quarto piloto brasileiro na Fórmula 1. Em Londres, foram apresentados ainda o novo logo e os planos da antiga Manor GP, que ironizou a mudança de nome e pretende repetir a Brawn sendo o "novo Davi" contra os Golias da categoria.

Ao lado de Campos e USF1, a Manor foi anunciada em junho como uma das novas integrantes da Fórmula 1. Com esse nome ela é bem tradicional, tendo sido fundada por John Booth em 1990 e faturado bons resultados na F-3 Britânica e na F-Renault.

Na categoria de elite, porém, o time britânico passará a se chamar Virgin, em função do fundo de investimentos gerido por Richard Branson que até este ano era patrocinador da Brawn GP. A novidade, embora já conhecida, só foi oficializada nesta terça, data da apresentação de Timo Glock, Lucas di Grassi e Álvaro Parente como os pilotos, no que foi considerado pela própria escuderia o "segrego pior guardado" da história da categoria.

Além de Branson e do diretor técnico Booth, estiveram na cerimônia em Londres também o diretor técnico Nick Wirth. Ele comentou que o desenvolvimento do novo carro está cumprindo as previsões, sendo que a máquina irá pela primeira vez à pista em fevereiro. Antes disso, nem mesmo o túnel de vento será testado. "O fato de que nosso projeto na Fórmula 1 está respeitando o planejamento aumenta a motivação e capacidade de nosso pessoal", ponderou Wirth.

Branson, por sua vez, falou com otimismo sobre o futuro da equipe que terá o orçamento mais baixo de 2010: 40 milhões de libras (R$ 114 mi). "Mas dinheiro não é tudo", ressalvou o britânico, acreditando que a categoria viva uma "nova era" atualmente, com privilégio ao corte de custos. Nesse contexto, ele explicou de forma curiosa por que deixou a Brawn e se tornou sócio de Booth. "No ano passado com a Brawn, eles começaram a temporada como Davi terminaram como Golias. Então procuramos um outro ótimo time, um outro Davi, e veremos como nos sairemos".

Virgin apresenta Timo Glock e Lucas Di Grassi como seus pilotos para 2010
Virgin apresenta Timo Glock e Lucas Di Grassi como seus pilotos para 2010
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade