PUBLICIDADE

"Vilão" em 2008, Glock fica de fora do GP do Brasil de F1

11 out 2009 - 07h38
Compartilhar

O piloto alemão Timo Glock, da Toyota, não poderá disputar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no dia 18 de outubro, devido às lesões que sofreu em 3 de outubro, em um acidente durante a sessão de qualificação em Suzuka, no Japão, anunciou neste domingo a escuderia japonesa.

Foi diagnosticado em Glock, em princípio, só um pequeno corte na perna, mas análise posteriores revelaram que tinha uma vértebra contundida, por isso que os médicos lhe recomendaram que não corra no Brasil.

Na disputa do GP do Brasil do ano passado, Glock foi apontado pela torcida brasileira como o grande "vilão" de Felipe Massa. O piloto da Ferrari venceu a prova e estava se sagrando campeão, mas Glock viu o seu carro perder rendimento e acabou sendo ultrapassado na última volta pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren), que cruzou a linha de chegada em quinto e ficou com a taça.

No circuito de Interlagos, a baixa de Glock será coberta na equipe Toyota pelo terceiro piloto, o japonês Kamui Kobayashi, que já treinou na sexta-feira passada em Suzuka, anunciou a escuderia.

Timo Glock permanecerá na Alemanha até a total recuperação, disse o presidente da equipe, John Howett, que acredita que ele possa estar apto para o GP de Abu Dhabi, "embora ainda hoje a situação não esteja clara", afirmou.

Glock ainda se recupera das lesões sofridas no GP do Japão, em Suzuka
Glock ainda se recupera das lesões sofridas no GP do Japão, em Suzuka
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade