PUBLICIDADE

Raikkonen acredita em chance, mas não faz promessas para temporada

21 fev 2013 - 11h22
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O finlandês Kimi Raikkonen acredita que a Lotus tenha chances na temporada 2013 da Fórmula 1, em virtude do bom desempenho no último ano, porém o piloto não quer se arriscar e rechaça fazer promessas para este ano.

"Claro que você tem que ser realista sobre suas chances, mas, depois do ano passado, existe uma chance", considerou Raikkonen, que terminou a última temporada em terceiro lugar, mas sem entrar na briga entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Raikkonen acredita que a consistência é uma arma importante para conseguir vencer, mas prefere manter a cautela. "Nós não temos o orçamento, mas se nos acertarmos, e formos consistentes e confiáveis, então provavelmente isso pode nos colar em uma posição para termos uma chance. Vamos tentar, mas não vou fazer promessas", acrescentou o piloto.

Sobre a última temporada, em que seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, enfrentou problemas por imprudência, Raikkonen minimizou. "Todo mundo tem sua maneira de fazer as coisas e você pode não se adaptar facilmente. Ele teve um momento difícil, mas às vezes isso acontece. Assim é a vida".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade