PUBLICIDADE

Raikkonen após vitória: "uma das corridas mais fáceis que já fiz"

17 mar 2013 - 05h52
(atualizado às 06h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O finlandês Kimi Raikkonen largou da sétima colocação e adotou estratégia diferente da de seus rivais para vencer o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, neste domingo, mas acredita que a prova foi uma das mais fáceis de sua carreira no automobilismo.

O piloto da Lotus aproveitou a baixa degradação de pneus em seu carro e realizou apenas duas paradas para troca de compostos na corrida em Melbourne. Com a maioria dos rivais parando três vezes, ele recebeu a bandeira quadriculada com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e o alemão Sebastian Vettel, terceiro.

"Foi uma das corridas mais fáceis que já fiz para vencer, espero que tenhamos muito mais dessas", disse Raikkonen. "Nosso plano era fazer duas paradas e apesar de ser difícil nas primeiras corridas saber quando parar, para não ir muito cedo, acertamos. Seguimos o plano e funcionou perfeitamente para nós, eu conseguia economizar pneus e andar rápido se precisasse", explicou.

<p>Finlandês usou estratégia de apenas dois pit stops para vencer</p>
Finlandês usou estratégia de apenas dois pit stops para vencer
Foto: Reuters

Nas voltas finais da corrida em Melbourne, Alonso tentou acelerar o ritmo para caçar Raikkonen na primeira colocação. Quando viu o rival se aproximar, o piloto da Lotus também passou a andar mais rápido e garantiu a margem com que conquistou a vitória.

"Fernando estava me alcançando em alguns pontos em que eu estava mais tranquilo e com algum tráfego, então quis ter uma vantagem maior se a chuva viesse ou alguma coisa acontecesse. Foi uma corrida bem legal, mas nem tão difícil".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade