0

Raikkonen dá 500 camisetas para Lotus com mensagem "deixe-me em paz"

10 nov 2012
08h57
atualizado às 11h23

Enquanto ocupava a liderança do Grande Prêmio de Abu Dhabi no último domingo e precisava manter os adversários afastados, Kimi Raikkonen mostrou impaciência e ironizou os avisos da Lotus por meio do rádio, dizendo à equipe "deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo". Nesta sexta-feira, o finlandês presenteou toda a escuderia com camisetas nas quais se lia a mesma mensagem.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

A recomendação de Raikkonen à própria escuderia chamou a atenção durante a etapa no Circuito de Yas Marina. Na mesma prova, que culminou com a 19ª vitória da carreira do finlandês na Fórmula 1, ele ainda foi irônico quando ouviu do engenheiro Simon Rennie que precisava aquecer os pneus dianteiros. "Sim, sim, sim, sim", respondeu. "Estou fazendo isso o tempo todo. Você não tem de me lembrar disso a cada segundo".

Segundo publica a rede britânica BBC, a primeira mensagem dita no rádio (no original, em inglês, "leave me alone, I know what I'm doing") foi usada como slogan de uma camiseta dada pelo piloto aos funcionários da Lotus. Na última sexta, chegaram 500 modelos desse tipo à fábrica da escuderia, em Enstone, na Inglaterra.

As mensagens de rádio que se tornam públicas durante as etapas da F1 são selecionadas pela organização da F1 para a transmissão da televisão. Nesta sexta, a Lotus publicou uma entrevista em seu site oficial com Raikkonen na qual ele comenta sobre as conversas com o engenheiro.

"Aparentemente há poucas das nossa mensagens no rádio que são transmitidas na TV e acho que nestes momentos você pode ouvir o quanto eu queria manter minha concentração, fazer meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o cara atrás de mim", diz o finlandês.

Raikkonen, 33 anos, foi campeão da F1 em 2007 pela Ferrari e passou as temporadas de 2010 e 2011 competindo no Campeonato Mundial de Rali (WRC). O piloto retornou à elite do automobilismo neste ano com a Lotus e permanecerá na equipe em 2013. Com 198 pontos, ele ocupa o terceiro lugar do atual Mundial, contra 255 do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e 245 do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Raikkonen venceu em Abu Dhabi, onde disse no rádio: "deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo"
Raikkonen venceu em Abu Dhabi, onde disse no rádio: "deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo"
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade