PUBLICIDADE

Raikkonen ignora futuro na Lotus e mantém foco em 2013

29 jan 2013 - 00h22
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

No ano passado, Kimi Raikkonen fez o seu retorno à Fórmula 1,depois de ter passado dois anos disputando provas de rali ao redor do mundo. E depois de ter demonstrado um desempenho bom em 2012, o finlandês chega à última temporada de seu atual contrato. Mesmo com seu vínculo chegando ao fim, Raikkonen ainda não pensa no futuro.

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

"No momento, não estou realmente pensando além desta temporada, mas tenho certeza de que terão conversas antes do fim do ano", disse no evento de lançamento do E21, novo carro do time da Lotus. "Eu curti o meu retorno à F1 no ano passado e não há motivos para dizer que não vou aproveitar a temporada de 2013 também. Sei que terão grandes mudanças nos carros e no regulamento para 2014, então quem pode dizer que não será emocionante?", continuou.

Kimi também fez questão de frisar que o bom campeonato que fez na temporada passada não serviu para que ele provasse alguma coisa. "Talvez para as outras pessoas, mas não para mim. Eu sabia que, se tivesse a oportunidade certa, ainda poderia ter um bom desempenho na F1. Só as outras pessoas que tinham dúvidas", falou.

E para o campeão do Mundial de 2007, a Lotus tem condições de sonhar com um título na maior categoria do automobilismo. "Sim, eu acho que sim. Trabalhando com eles, fica claro que eles são corredores e você pode ver pela história deles que eles conquistaram títulos", opinou. "Nada do que vi no ano passado me fez pensar que outro campeonato seria impossível no futuro. É claro, tem uma competição muito dura e todos querem vencer. O time venceu a todos antes e não há nada que diga que eles não podem fazer isso outra vez", destacou Kimi.

O piloto da Finlândia também não sabe o que esperar da mais nova máquina da equipe de Enstone (ING). "Eu ainda não pilotei o E21, então é difícil dizer o que será ou não possível para o próximo campeonato. Nós sabemos que tivemos um bom carro na temporada passada, mas todo mundo está trabalhando duro para fazer um bom equipamento", declarou.

Em 2012, Raikkonen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e ainda subiu ao pódio em outras seis corridas. Agora, o campeão mundial só pensa em dar continuidade ao bom trabalho realizado no time britânico.

"Vou trabalhar com minha equipe para deixar o carro o mais forte possível, então em Melbourne nós vamos ter o nosso primeiro gosto de resultado. A partir daí, é uma longa temporada. 2012 foi um bom começo, então vamos ver como vai ser 2013", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade