PUBLICIDADE

Raikkonen é o mais rápido no último dia de testes em Jerez

4 fev 2015 - 18h26
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

O primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 terminou em Jerez nesta quarta-feira com Kimi Raikkonen, da Ferrari, como o mais rápido, a Mercedes completando mais voltas e a McLaren, mais uma vez, no fim da tabela de tempos.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, pilota durante testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. 04/02/2015
Kimi Raikkonen, da Ferrari, pilota durante testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. 04/02/2015
Foto: Marcelo del Pozo / Reuters

Raikkonen completou 106 voltas no novo carro da Ferrari, o SF15-T, e garantiu a liderança dos carros com motor Ferrari em todos os dias de testes, enquanto a atual campeã Mercedes mostrou sua confiabilidade ao percorrer a maior distância.

O bicampeão mundial Lewis Hamilton deu 117 voltas, levando a Mercedes a fazer em quatro dias 516 voltas e 2.284 km. A equipe não estava preocupada com os tempos.

"Tem sido incrível esta semana para ver o quão confiável é o carro", disse o britânico, que venceu 11 das 19 corridas do ano passado.

"Todos nós amamos a experiência do ano passado e todo mundo quer fazer isso de novo. Este é o lugar onde você testa o carro, buscando o máximo de voltas que puder, e não tempos rápidos", acrescentou ele, que ficou em terceiro lugar na tabela de tempos do dia.

A McLaren, cujos pilotos conseguiram apenas seis voltas cada nos dois primeiros dias ao volante do novo carro de motor Honda, voltou a ter problemas técnicos.

Jenson Button conseguiu dar 35 voltas, após as 32 de Fernando Alonso na terça-feira, mas o dia novamente terminou mais cedo, já que a equipe citou uma questão de ignição relacionada com o combustível.

"Infelizmente, nós tivemos alguns problemas esta semana - todos pequenos - mas cumulativamente eles significaram que ficamos presos na garagem por algum tempo", disse o diretor de engenharia Matt Morris.

O sueco Marcus Ericsson foi o segundo mais rápido com a Sauber, que não conseguiu marcar um ponto em 2014, na sua pior temporada na F1.

O novato Max Verstappen, de 17 anos, foi o quarto com a Toro Rosso, à frente do brasileiro Felipe Massa, da Williams.

O próximo teste começa em Barcelona em 19 de fevereiro e a abertura do campeonato será na Austrália em 15 de março.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade